No governo Dória, ETEC volta a oferecer curso de Manutenção de Aeronaves

A oferta de cursos das ETEC, instituições de ensino técnico, podem estar sempre variando devido a diversos fatores diferentes. Há algum tempo, o curso de Manutenção de Aeronaves havia sido extinto do programa, o que incomodou um percentual dos estudantes. Este ano, o Governador de São Paulo, João Dória pretende trazer o curso de volta para as instituições e para saber mais sobre a notícia, confira as informações abaixo:

A ETEC’s são Escolas Técnicas Estaduais do estado de São Paulo e possuem unidades espalhadas por toda a região, com a proposta de popularizar o ensino técnico de qualidade. Todos os anos, os estudantes se preparam para concorrer a uma vaga na instituição através do vestibulinho ETEC 2020o processo seletivo oficial dessas escolas.

As vagas disponíveis são concorridas e por isso, os estudantes do ensino médio precisam se preparar para garantir o seu lugar na instituição. Existe uma grande variedade de cursos disponíveis e os que mais possuem vagas são aqueles que estão sendo requisitados no mercado de trabalho.

E para quem está atendo ao calendário ETECé interessante enfatizar que as propostas de curso podem estar diferentes do último ano. Isso pode ser comprovado pelas recentes mudanças no Governo. E foi justamente essa mudança que proporcionou o retorno do curso de Manutenção de Aeronaves para as unidades das Escolas Estaduais de São Paulo.

De acordo com o Governo de Dória, ainda serão necessária algumas adaptações para que esse curso volte a acontecer com objetividade e qualidade de ensino. Essas adaptações são voltadas principalmente para o prédio das escolas técnicas, uma vez que esse curso exige um espaço específico para as aulas práticas.

Quando o curso foi encerrado, cerca de 90 estudantes deixaram de aprender obre essa nova profissão e estarem aptos para o mercado de trabalho. Por isso, a proposta de reabertura do curso se tornou bastante animadora para o público que se identifica com a área.

Mas o que justificaria a reabertura do curso de Manutenção de Aeronaves pelo Governador João Dória?

Bem, como mencionado nos parágrafos anteriores, os cursos técnicos precisam estar em harmonia com o mercado de trabalho. E isso será possível muito em breve para o curso em questão, uma vez que que existe uma grande expectativa de ampliação para o aeroporto de Itanhaém.

E não somente esses projetos que estão em vigor, a Base Aérea de Santos e do Complexo Andaraguá também justificam o retorno do curso de Manutenção de Aeronaves para as ETEC’s.