Pague menos no seu curso de graduação! Veja como

Começar uma graduação é o sonho de muitos estudantes, mas infelizmente esse sonho pode aca bar ficando distante para alguns. Isto porque os custos para estudar são bem altos e nem sempre se encaixam no seu bolso. Mas você sabia que é possível ingressar no curso dos seus sonhos pagando menos? Veja como a seguir:

Ingressar no nível superior tem muitos custos, mas é o primeiro passo para você dar inicio a sua carreira. Por isso, separamos algumas recursos para que você possa conquistar o seu diploma pagando menos.

Uma das opções mais utilizadas pelos estudantes no momento é o programa de incentivo ao estudo Educa Mais Brasil. A proposta funciona através de uma plataforma digital e proporciona acesso facilitado a instituições de ensino de qualidade.

Você pode começar a estudar usando o Educa Mais Brasil 2020 e pagar bem menos do que o esperado. Isto porque o programa distribui bolsas de até 70% de desconto nos mais variados cursos do mercado.

Muitas instituições são parceiras da iniciativa e vale lembrar que também são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Ou seja, você pode começar a estudar na faculdade que deseja com condições imperdíveis.

Para conseguir a sua bolsa, basta acessar o site oficial do programa, realizar o seu cadastro e buscar pela sua bolsa ideal informando a sua localização.

Também é necessário cumprir com o pagamento de uma mensalidade integral a fim de garantir a sua bolsa. Após esta etapa, você passa a receber automaticamente os descontos.

Você participou do Exame Nacional do Ensino Médio em algum ano? Bem, então mesmo que você não tenha conseguido ser aprovado pelo Sisu ou pelo Prouni, você ainda pode utilizar a sua pontuação no exame para se beneficiar!

Estamos falando de condições facilitadas para quem conseguiu uma boa nota no Enem. Você sabia que algumas instituições do ensino particular promovem desconto na sua matrícula e até na mensalidade usando a sua pontuação final na prova?

Além disso, possuindo essa nota o estudante pode ser dispensado do vestibular interno da faculdade em questão e começar a estudar direto.

Entretanto, vale mencionar que nem todas as faculdades estarão disponibilizando essa opção. O ideal é que você confira com a instituição de sua escolha se existe a possibilidade de utilizar o recurso.

Também é possível verificar através do site oficial da faculdade em que você quer estudar. Você pode fazer uma simulação de valores utilizando a sua nota do Enem.