Saiba porque você não deve nunca deixar de ter seguro de carro

Quem tem ou planeja ter um carro já deve ter se questionado quanto a real utilidade de ter um seguro para o veículo. Esse pode ser um gasto extra que pesa no bolsa, mas você sabia que o investimento pode evitar gastos muito maiores futuramente? Leia o texto a seguir e entenda porque é tão importante garantir o seguro do seu carro:

Ao comprar um carro, o proprietário deve ter em mente alguns gastos obrigatórios, como é o caso do IPVA RJ 2020Esse imposto é cobrado anualmente e em regiões como o Rio de Janeiro, o valor a ser pago é bem alto.

Além disso, temos outras taxas que dizem respeito a regularidade do veículo Estamos falando do CRLV, que funciona como um documento oficial do seu automóvel. Em compensação ao IPVA, o Licenciamento 2020 RJ assim como o de todos os estado do Brasil terá uma taxa fixa.

Ou seja, possuir um carro não sai barato, então por que você deveria contratar um seguro?

Bem, quem já cumpre com os impostos regularmente pode ter ouvido falar no DPVAT, Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres.

A taxa cobrada por esse seguro parte do Detran e também se trata de um valor obrigatório. O pagamento garante que o motorista e qualquer pessoa envolvida em uma situação de trânsito possam ser indenizados.

O problema é a sobrecarga desse benefício. De acordo com pesquisas de trânsito, a expectativa é que o DETRAN RJ 2020 gaste milhões com indenização por danos.

Isto faz com que o processo de solicitação do benefício seja demorado. Além disso, o seguro cobre apenas danos físicos e gastos médicos e o seu carro fica desprotegido.

Nesse caso, possuir um seguro é indispensável para você. Quem parcelou um seguro para o seu veículo e se envolveu em qualquer situação do trânsito estará assegurado e não precisará arcar com os custos totais dos danos.

Além disso, o seguro também garante benefício para o caso de existirem outros carros envolvidos, se você for o causador.  Então mais uma vez você estará poupando bastante devido ao seu investimento.

Apesar do DPVAT indenizar em casos de danos físicos, o órgão não promove assistência mecânica. Com o seguro particular, você passa a ter assistência 24h para o seu carro, promovendo segurança para você e sua família.

Como você conferiu, o seguro não é, na verdade, um gasto extra mas um investimento. Existem várias opções no mercado e você pode escolher aquela que melhor encaixa no seu bolso!