Ter um plano de saúde ou investir o dinheiro?

Com tantos gastos mensais, valores indispensáveis e o alto preço nos mercados, é normal que o brasileiro precise se questionar quanto algumas despesas. Afinal, nós queremos saber de que forma estamos gastando o nosso tão suado dinheiro, não e mesmo?

Uma grande dúvida que já pode ter passado pela sua cabeça é em relação a contratação dos planos de saúde. Será que vale mesmo a pena ou melhor investir o seu dinheiro?

Prós do plano de saúde

Segurança

É normal ficar em dúvida nessa situação, mas vamos pontuar algumas coisas para você saber o que fazer o seu dinheiro. A primeira pauta será a segurança. Contar com o plano de saúde é estar assegurado de diversos formas deixar os seus familiares protegidos por um atendimento confiável.

Emergência

Também vale lembrar que quem tem plano de saúde pode fazendo uso da emergência dos hospitais vinculados. Geralmente, essas unidades estão espalhadas por ai e podem proporcionar atendimento rápido para você e para sua família.

Imprevisto

Quebrou a perna? Teve uma crise de asma? Passou por uma crise de enxaqueca? Todas essas coisas podem acontecer e se você não estiver assegurado por um plano, o atendimento pode acabar saindo muito caro para o seu bolso!

Exames de rotina

Um outro ponto muito positivo de quem tem plano é o fácil acesso a diversos exames que o contrato cobre sem custos adicionais. Fora do plano, esses exames tem um precinho bem alto!

Contras do plano de saúde

Qualidade duvidosa

Em contra partida, temos alguns motivos que podem levar você a reconsiderar a contratação do plano de saúde. Um bom exemplo é a qualidade duvidosa. Novos planos surgem todo dia, mas co mau funcionamento acabam indo a falência e deixando você desprotegido. É essencial procurar um plano seguro.

Preços

Alguns planos estão cobrando muito caro para assegurar o cliente e por isso, as pessoas preferem investir o dinheiro caso precisem de atendimento médico algum dia.

Divida mensal

Além disso, é importante ressaltar que o plano vai passar a ser uma divida mensal sua, você esteja usando os serviços contratados ou não.

Oscilação o valor

Você sabia que ás vezes o preço de contratação do seu serviço médico pode oscilar? Isso quer dizer que com o tempo o preço do plano pode subir e quem não puder acompanhar o valor, vai acabar ficando sem acesso ao atendimento médico.